Programa Viage +SC

Programa Viaje+SC, de incentivo às viagens regionais, é apresentado pela Santur para a Câmara de Turismo da Fecomércio SC

O turismo interno, que vem despontando como a principal tendência pós-pandemia, está na mira da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur). Para otimizar esse movimento na retomada do setor, a Agência está estruturando um programa de incentivo às viagens dentro do estado, o Viaje + SC, que foi apresentado aos membros da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, nesta terça-feira (01).

De acordo com o gerente de Promoção Turística da Santur, Fábio Farber, o programa está estruturado em seis etapas, começando com a emissão de um selo para os estabelecimentos que cumprem com as normas sanitárias de combate à Covid-19 e oferecem produtos diferenciados aos visitantes residentes em Santa Catarina. O selo estadual se somará ao selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, reforçando o comprometimento dos estabelecimentos turísticos com a segurança e a saúde tanto de visitantes como dos trabalhadores.

O Viaje+SC também contará com uma plataforma para dar visibilidade aos produtos e atrativos turísticos de cada região, agregando também material de divulgação e ações de marketing. – Sempre enfatizamos que o Viaje+SC é um movimento estadual que só vai dar certo se tiver uma ampla adesão das empresas, que elas exponham seus produtos nessa plataforma de forma que os clientes a tenham como uma referência de pesquisa antes de viajar – complementa Farber.

DisrupTur

Durante a reunião também foram apresentados os projetos das Instâncias de Governança Regional (IGRs) vencedores do DisrupTur, iniciativa da Fecomércio e Senac SC para fomentar o ecossistema turístico no estado. Os projetos premiados foram: “Vale Seguro”, da IGR Vale Europeu, em primeira colocação; “Ca$h Verde Mar”, da região turística Costa Verde & Mar, em segunda; e “Centro de Experimentação Turística”, da IGR Encantos do Sul, em terceiro lugar.

Fonte: Santur