Presidente do Conselho Estadual de Turismo assume vaga no Conselho Nacional

Rogério Siqueira. à esquerda

Rogério Siqueira. à esquerda

Atual presidente do Conselho Estadual de Turismo, o executivo Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World, é o mais novo membro do Conselho Nacional de Turismo. Assume também, este ano, a vice-presidência do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), onde atuará ao lado do presidente Murilo Pascoal, do parque aquático Beach Park, de Fortaleza (CE).

Siqueira venceu em dezembro o Prêmio Nacional do Turismo 2018, do Ministério do Turismo, na categoria Iniciativa Privada.

Desenvolvimento Econômico

Por falar em Siqueira, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, recebeu o CEO do Beto Carrero World e o secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck. Na pauta, o potencial turístico do Litoral e do Vale do Itajaí.

Stodieck deixou a conversa bem impressionado. Diz que a mudança do Turismo para o Desenvolvimento Econômico é positiva e espera prioridade para o setor. O trade acompanha de perto a definição da equipe que vai comandar o Turismo, que ainda está em aberto.

Costa Brava

O Centro de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul (Cepsul) fará uma capacitação para os membros do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava, em Balneário Camboriú. Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os técnicos do Cepsul repassarão informações sobre Unidades de Conservação, gestão de conflitos e o papel dos Conselhos Gestores. A ideia é otimizar o trabalho do Conselho, que tem membros do poder público e da sociedade civil, e é responsável pelo Plano de Manejo da APA.

Pesquisa

A Costa Verde & Mar começou esta semana a Pesquisa de Demanda Turística, que é feita há quatro temporadas nas cidades que mais recebem turistas na região. Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. No último levantamento, 98% dos visitantes disseram ter intenção de retornar.

Prioridade

A primeira visita oficial do novo secretário de Estado da Infraestrutura, Coronel Carlos Hassler, foi a Itajaí, para participar de uma reunião com a superintendência do porto. Hassler visitou as obras da bacia de evolução e também da rodovia Antônio Heil. O governador Carlos Moisés (PSL) colocou a Infraestrutura como prioridade no novo governo.