edital pesquisa em turismo fampesc, santur e abih-sc

Pesquisa em turismo: Fapesc e Santur tiram dúvidas sobre edital de R$ 725 mil

O edital que vai destinar R$ 725 mil para o maior e mais detalhado estudo de turismo realizado no Estado está mexendo com a comunidade acadêmica. Tanto que foi feita uma live para tirar dúvidas e mostrar o passo a passo para a inscrição. O prazo para submissões de projetos vai até 1º de abril.

A transmissão foi feita na última segunda-feira, 15/03. Se você não pode acompanhar ao vivo, confira agora pelo YouTube ou pelo Facebook. Os interessados poderão ter algumas de suas perguntas respondidas, já que algumas pessoas fizerem perguntas que podem elucidar dúvidas de muitos.

Participaram da live o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, assim como o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da fundação, Amauri Bogo, e a gerente de Ciência e Pesquisa, Deborah Bernett.

Representando a Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur), estavam o presidente, Leandro “Mané” Ferrari, e a diretora de Estudos e Inovação, Luana Emmendoerfer.

A chamada pública 02/2021 Estudo da Demanda Turística no Estado de Santa Catarina foi lançada no começo de março pela Fapesc junto com a Santur. O objetivo é qualificar, quantificar e traçar o perfil de fluxos de visitantes em diferentes épocas do ano, utilizando metodologias adaptadas às especificidades do estado e ao contexto atual. O projeto aprovado terá 12 meses para ser executado e servirá para direcionar as políticas públicas para o setor de turismo.

Para saber mais sobre o edital, acesse o site da Fampesc

Além deste edital, a entidade possui também um para o Programa de apoio à pesquisa aplicada na área de recursos hídricos. Ao todo são 5 bolsas para pesquisa e inovação. O prazo vai até 12 de abril.

pesquisa em turismo abih-sc santur e fampesc