Painel: Aspectos Humanos na Operação no 31º Encatho & Exprotel

 

Para quem trabalha com Hotel, sabe como é importante trabalhar junto com sua equipe de funcionários, a fim, de manter toda a estrutura funcionando, com eficiente, para garantir funcionários e clientes satisfeitos.

A 31ª edição do Encatho & Exprotel traz o Painel: Aspectos Humanos na Operação. As palestras têm o intuito de ajudar os hotéis a atender melhor seus hospedes e a se relacionar melhor com seus funcionários. As palestras acontecem no dia 26 de julho, e serão realizados das 9h às 12h, na Sala Jurerê.

Contratação na hospitalidade

 A palestrante Priscylla Silveira vai abordar o tema: Contratação na hospitalidade: uma trama ou um drama? O painel irá tratar sobre os principais “atores” envolvidos no processo de recrutamento e seleção, apresentar personagens de “elenco principal” e “elenco coadjuvante”, compartilhar soluções para garantir a qualidade e a assertividade nas contratações bem como apresentar dicas de como ganhar um “oscar” em contratação.

 

Priscylla Silveira: Psicóloga, consultora e mentora em Gestão de Pessoas. Desde 2005 atua desenvolvendo trabalhos de gestão estratégica de RH, tendo como missão elevar o padrão de sua área de atuação. Trabalha incansavelmente na construção, de forma embasada e crítica, dessa área que é tão importante e necessária para a alavancagem dos negócios e organizações.

 

 

Treinando sua equipe parar hotel

Para tem um bom resultado no hotel, é essencial ter uma boa equipe. Diante disto, a palestrante Juliana Parmiggiani, vai falar sobre o tema: Treinando sua equipe, sem parar o seu hotel. Ela irá trazer ao público a capacitação in company é hoje a alternativa mais rentável para solucionar dois grandes problemas dos hoteleiros: Como identificar o que realmente preciso capacitar nos colaboradores e como fazer isso sem parar as operações do hotel.

 

Juliana Parmiggiani: é Bacharel em Turismo, Pós Graduação em Docência para Educação Profissional, Pós Graduação em Educação à distância, com ênfase na docência e na tutoria em EAD – PUC RS (em andamento) e MBA Gestão de Projetos. Têm mais de 20 produções técnicas nas áreas de hotelaria, marketing turístico, acessibilidade em serviços e equipamentos turísticos e atendimento ao cliente. Membro do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas da ACIF.

 

Gastronomia e hospitalidade

Respirar uma nova cultura, falar outro idioma, conhecer pessoas interessantes e dar um upgrade na carreira. Este é, com certeza, o sonho de 9 em cada 10 jovens estudantes. Sendo assim, a palestrante Louise Ferzeli, vai abordar sobre o tema: Gastronomia e hospitalidade: passaporte para uma carreira internacional. Louise vai falar sobre a área de hospitalidade, conceito que engloba turismo, hotelaria, lazer e eventos. Para ela, é sem dúvida, um dos setores da economia que mais cresce em todo o mundo. Segundo dados do World Travel & Tourism Council, até 2023 serão criados cerca de 340 milhões de empregos nessa área, um crescimento de 28% no mercado de trabalho. Esses números têm atraído cada vez mais profissionais interessamos na área e, principalmente, em uma carreira internacional.

 

Louise Ferzeli: Bacharel em TurismoPós-Graduação em Administração Hoteleira. Swiss Hotel Management School – Caux/Montreux, Suíça, MBA Gestão Empresarial. Têm experiência profissional em atendimento ao cliente, contatos comerciais, vendas de serviços ao cliente e controle em procedimentos administrativos. Experiência adicional na realização de projetos de cooperação internacional e educacional, administração de conflitos e relações de cooperação diplomática.

 

 

Benefícios para colaboradores

O Sesc transforma a vida de milhares de catarinenses, trazendo bem-estar e crescimento. Com isso, o palestrante Fernando Dysarz, vai falar sobre o tema: Benefícios para colaboradores. Há mais de 70 anos, a Instituição oferece aos Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços, Turismo, seus dependentes e à sociedade ações marcadas pela excelência, nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. As empresas e os colaboradores do ramo turístico têm acesso a todos os benefícios proporcionados pela Instituição e ganhar mais qualidade de vida. Neste painel, o Sesc apresentará seu portfólio e informações sobre como as usufruir dos eventos e serviços.

 

 

Fernando Dysarz: Diretor de Lazer e Assistência do Sesc SC. Formado em Educação Física/UFSC, com MBA em Administração Esportiva/FGV-RJ e MBA em Gestão Estratégica/FGV-RJ.

 

Segurança no Trabalho em meio de hospedagem

Já o palestrante Felipe Schneider, vai abordar em seu painel: Segurança no Trabalho em meio de hospedagem. Quem trabalha em hotéis, sabe como tem que ter eficiência, na hora de conservar os quartos limpos, a estrutura funcionando, a cozinha eficiente, afinal, manter clientes satisfeitos requer muitos funcionários, trabalhando juntos e realizando funções diversas. No entanto, é um tipo de ambiente que pode apresentar alguns riscos ao trabalhador e, portanto, é preciso estar atento e manter atitudes que evitem acidentes e problemas.

Felipe Schneider: Formação em Técnico em Segurança do Trabalho pelo SENAI, Bacharel em Sistemas de Informação, MBA em Gestão Empresarial. Instrutor de NR-35 (Trabalho em altura), Instrutor de Empilhadeira, Socorrista pela Cruz Vermelha e Brigadista pelo Corpo de Bombeiros de SC. Experiência profissional como Sócio da Corpori Saúde e Segurança do Trabalho (2012 a 2017) atuando na área técnica e TI, Professor de Segurança do Trabalho no SENAI (2014 a 2016) e do SENAC (2014 a 2017). Atualmente exercendo a atividade de Analista Técnico Operacional – Responsável pelo SESMT do Grupo ONDREPSB.

 

Os painéis vão contar ainda com os palestrantes: Jorge de Prado, SENAC – SC, com o painel: Hotelaria Aprendente: Como estimular o colaborador a autoaprendizagem. E Edson Ziolkowskiproprietário dos hotéis Biz e Renar, que vai contar sobre o case Hotel BIZ e Hotel Renar – Homenagens aos funcionários. Laura Perdigão, relações públicas e diretora da ABIH-SC, que vai ser a moderadora dos painéis.

A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Acesse agora mesmo www.encatho.com.br/inscricao e garanta a sua presença.

Serviço:
O que: Painel: Aspectos Humanos na Operação
Quando: 26 de julho, das 9h às 12h.
Onde: 31º Encatho & Exprotel, CentroSul – Florianópolis – SC