Notícias

Informativos

Artigos de opinião

ABIH na Imprensa

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

presidente

PALAVRA DO PRESIDENTE

Diretor-presidente – Rui Eduardo Wirth Schurmann

Hotelaria preparada para bem receber

Gerir um negócio é sem dúvida uma grande responsabilidade. Trata-se de uma engrenagem que depende de várias áreas e o sucesso depende das competências de cada profissional. Daí a importância de participar de eventos técnicos e setorizados para relacionamento, qualificação e negócios. Seguindo sua missão de proporcionar relacionamento, bons negócios e qualificação profissional, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina - ABIH-SC realizou com sucesso mais uma edição do tradicional Encatho & Exprotel.

São 33 edições deste que já é considerado um dos maiores eventos da hotelaria do país, fazendo jus ao título de estado com a maior capacidade de hospedagem do Brasil, conforme dados divulgado pelo IBGE. Com entrada gratuita para toda a programação, o evento teve como tema central Mercado & Negócios. Mesmo diante de tantas adversidades vivenciadas nos últimos anos, sobrevivemos e, agora, vamos juntos colher novamente os frutos de um período de muitas viagens tanto de lazer como de negócios. Esta publicação tem justamente este objetivo, mostrar a importância de eventos técnicos e segmentados como o Encatho & Exprotel. Reforçar o que aconteceu no evento, fazendo um convite para que o empresário possa agir e colher os frutos ainda nesta temporada.

Deixo meu agradecimento a todos os hoteleiros, associados, fornecedores da cadeia produtiva do turismo, profissionais da imprensa e entidades que, a cada edição, reforçam a parceria e apoio na divulgação e na construção de todo conteúdo. Aos nossos patrocinadores e parceiros, o nosso muito obrigado por mais um ano acreditando que o crescimento do setor é feito por empresários como nós, que investem na capacitação profissional do mercado, proporcionando acesso aos melhores especialistas de forma totalmente gratuita. Que venha 2023 repleto de casa cheia e grandes experiências! Rui Eduardo Schürmann Diretor-presidente da ABIH-SC