Festas de Outubro

11 de Outubro de 2017

Festas de Outubro

Em Santa Catarina o mês de outubro é repleto de festas típicas. Contamos com comemorações de diferentes culturas e que homenageiam etnias que colonizaram todo o Estado. Portanto, Outubro é um mês bem animado.

 

Oktoberfest 2017 – Vale Europeu

A Oktoberfest teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história. Em apenas 10 dias de festa, 102 mil pessoas foram ao antigo Pavilhão A da Proeb, número que na ocasião representava mais da metade da população da cidade.

A festa acabou fazendo de Blumenau o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro. Mas a Oktoberfest não é só cerveja. É folclore, memória e tradição. Durante 19 dias de festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha.

http://www.oktoberfestblumenau.com.br/afesta/mapa-da-festa/

 

Marejada 2017 – Costa Verde e Mar

As atrações musicais e culturais da Marejada 2017 já têm datas definidas. A programação inicia no dia 05 de outubro e segue até 15 de outubro com mais de 80 apresentações em três pavilhões. A entrada é gratuita para todos os dias do evento.

“A Marejada 2017 vai valorizar a cultura e gastronomia de Itajaí e sua forte ligação com o rio e o mar. É um evento tradicional que faz parte da nossa história e que dará visibilidade aos artistas da nossa região”, comenta o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

http://itajai.sc.gov.br/noticia/18618/divulgada-a-programacao-oficial-da-marejada-2017#.Wd4kCVtSwoA

 

Bierville 2017 – Caminho dos Príncipes

Toda alegria, sabores e tradições da cultura germânica, irão contagiar Joinville com a Bierville – Festa Alemã de Joinville, que acontece de 11 a 14 de outubro, na Expoville.

Em sua terceira edição, a Bierville já se consolidou no calendário de eventos de Joinville, inserindo a cidade no roteiro das tradicionais festas de outubro de Santa Catarina. 

http://bierville.com/a-bierville/