Meios de hospedagem catarinenses na luta contra o avanço da COVID-19

ABIH-SC em ação

Em reunião promovida pela Defesa Civil de Santa Catarina, através de videoconferência, representantes das Instâncias de Governanças puderam conhecer demandas, características e necessidades para atender a solicitação de leitos para profissionais da saúde. Também puderam esclarecer dúvidas e colocar algumas situações da rotina do empreendimento para entendimento da logística desta operação dentro dos meios de hospedagem.

O Secretário de Estado da Saúde, Sr Helton de Souza Zeferino, o Sr. André Motta Ribeiro, Secretário Adjunto da Saúde e Subtenente BM Bernardo da Defesa Civil do Estado de SC, Responsável pela logística da Operação COVID-19, apresentaram a demanda que estará a princípio ligada aos hospitais de cidades especificas que estão sendo listadas e passadas para os representantes das Instâncias para facilitar o contato mais próximo possível com a oferta de hospedagem.

A ABIH-SC esteve presente a reunião para também entender o processo e poder ser uma divulgadora das ações entre os meios de hospedagens facilitando esse momento importante de união.

No dia 31 de março a entidade recebeu um Ofício do Cel BM João Batista Cordeiro Júnior, Chefe da Defesa Civil, solicitando a divulgação entre os meios de hospedagem do Estado, da demanda de leitos para profissionais de saúde. Este ofício foi enviado por e-mail e pela central de relacionamento via whatsapp da ABIH-SC e pode ser conferido no endereço:  https://portal.sgpe.sea.sc.gov.br/portal-externo/atendimento com a seguinte informação: SDC 1197/2020.

Foto: Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres CIGERD – Sede da Defesa Civil de Santa Catarina – Divulgação DSSC