Nova live sobre as perspectivas da hotelaria

A live sobre perspectivas da hotelaria ocorreu na última terça, dia 14/04 às 19h. Com promoção da Federação dos Convention Bureax de SC, correalização do Itajaí Convention Bureau, Joinville e Região Convention Bureau e ABIH-SC, o evento foi mediado por André Berberi, diretor executivo do Itajaí Convention Bureau e presença do Diretor da Rede Átrio de Hotéis e Vice Presidente do FOHB, Cesar Nunes debatendo com o advogado Murilo Reis, Mestre em Relações Internacionais e Advogado da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina.

Inicialmente analisamos sobre incertezas para o futuro, o cenário de pandemia, as reações humanas diante de crises e que todos caíram juntos concluindo que a primeira etapa com a afirmação de que quem se levantar primeiro, sairá na frente em busca da sobrevivência de seus negócios.

Cesar Nunes falou sobre várias estratégias comerciais e de negócio atualmente apontando para o segundo semestre e o início de 2.021, com muito foco na hotelaria. Disse que o importante é canalizar a inteligência para a união e o associativismo agora. Trouxe casos de Porto de Galinhas em Pernambuco e alguns outros destinos como referência de associativismo e união do setor.

Já o advogado, Doutor Murilo Reis, abordou sobre as questões de financiamento, sobre a saúde jurídica das empresas, sobre a importância de registrar todo e qualquer acordo no momento e algumas saídas para o momento atual trazendo em pauta MPs e Decretos.

Também foram sugeridos procedimentos de saúde nos hotéis e como devem se comunicar com seu cliente que hoje os visitam pela web analisando a possibilidade de uma breve futura viagem.

O Debate foi tão produtivo que o momento pinga fogo com sugestões do que a hotelaria poder fazer, comentadas pelos debatedores não coube no tempo e por isto, haverá o próximo debate com “pinga fogo” e participação especial do Vice Presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas e do Convention Bureau local, o empresário Otaviano Maroja.

Próxima terça-feira, dia 21/04/2020, às 19h. PARTE 2 – Hotelaria; e agora?
Com debatedores Cesar Nunes, Dr.Murilo Reis e mediação de André Berberi.

Participação especial de Otaviano Maroja – Porto de Galinhas PE

Trabalha em hotelaria desde 1989, com foco na área comercial (turismo de lazer), principalmente no mercado de sol e mar dos principais polos emissores do Brasil, América do Sul e Europa.
Participou ativamente da criação do destino turístico Porto de Galinhas, sendo um dos fundadores da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas CVB, já foi presidente das duas entidades e atualmente é o vice-presidente de ambas.

Link para esta Live será disponibilizada no site da ABIH-SC na segunda-feira, dia 20/04, sendo também encaminhado link pelo grupo de whatsapp da ABIH-SC, se você ainda não faz parte, solicite agora mesmo seu cadastro.