Informação de Utilidade Pública

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC recebeu solicitação de alguns meios de hospedagem a respeito de uma cobrança que parecia ser da entidade. Após tomar conhecimento, solicitamos o envio do boleto para verificarmos do que se tratava. Assim, de posse das informações, esclarecemos:

Entramos em contato com o banco Bradesco e com IUGU – Plataforma de Gestão e Automação de Pagamentos Online, este acionou o setor de prevenção a fraude para verificação dos boletos.

De acordo com apurações preliminares, o boleto falso teria alcançado pessoas não associadas à ABIH-SC, o que demonstra, à primeira vista, a abrangência da fraude.

A ABIH-SC, por sua assessoria jurídica, na pessoa do advogado Henrique Barros Souto Maior Baião, está adotando as providências cabíveis para a apuração dos fatos e a sua autoria, bem para a responsabilização das pessoas que se utilizaram indevidamente do nome da ABIH-SC para a tentativa de praticar fraudes contra terceiros.

Pedimos encarecidamente que o destinatário desta mensagem, dissemine-a em seus canais de comunicação, pois essa é a forma mais eficaz de evitarmos a propagação da fraude.

É importante ressaltar que a ABIH-SC não encaminha boletos para pagamento através do banco Bradesco, utilizamos a Cooperativa Unicred e todos os boletos enviados contem a logomarca  da entidade (conforme imagem abaixo).

 

A ABIH-SC está sempre à disposição para esclarecimento de dúvidas dos meios de hospedagem.

Telefone: 48 3222-8492

E-mail: abih@abih-sc.com.br