Hoteleiros acompanham tendência de mercado e discutem, em Florianópolis, “Soluções & Inovações na Hotelaria”

 

Encatho 2019 tem entrada gratuita e terá palestras com assuntos que englobam as novidades em produtos, processos, gestão, comercialização, segurança e marketing

A revista Exame publicou, em abril deste ano, matéria intitulada “A adoção de novas tecnologias revolucionará a hotelaria e a relação com o hóspede”. Segundo a publicação, entre os millennials (geração Y), 72% desejam uma viagem dos sonhos contra 65% que desejam um carro novo. E como atrair e conquistar esta geração, que nasceu na tecnologia, usando e abusando da internet, das mídias sociais e do mundo da informação rápida e bombardeada?

Atenta a esta tendência a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, ABIH-SC preparou como tema central do 32º Encatho e Exprotel, “Soluções & Inovações na Hotelaria”, abrindo espaço para palestras, qualificação, troca de experiências e apresentação de produtos e serviços inovadores em um só local. O encontro acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis e tem entrada gratuita.

A competitividade leva os hoteleiros a repensar a hotelaria tradicional, procurando maneiras de entender e cativar o cliente, perceber, despertar ou até mesmo criar necessidades, tornando a estadia atraente, fidelizando e transformando o próprio hóspede em agente de marketing após uma experiência inesquecível. A inovação não se trata apenas de implementar inteligência artificial para atrair novos clientes, mas também de processos de gestão que amenizem entraves da hotelaria e melhorem o posicionamento no mercado.

“Ficar atento às inovações e soluções para o setor agrega valor ao empreendimento, trazendo ainda conforto e comodidade ao cliente. Otimizar o tratamento de dados, a comunicação, os sistemas, a interação entre o empreendimento e o hóspede são oportunidades de crescimento”, pontua o diretor-presidente da ABIH-SC Osmar José Vailatti.

Nesta Era 4.0, em que se fala em quarta revolução industrial moldada pela tecnologia avançada e que transforma o cenário em um mundo de colaboração, o Encatho & Exprotel reúne especialistas para discutir e compartilhar seus conhecimentos em palestras e mais de uma dezena de eventos paralelos que focam nas principais soluções e inovações em produtos, processos, gestão, comercialização, segurança e marketing.

Entre os temas em destaque na programação estão: Gameficação, tecnologia de atendimento digital; Maturidade digital na hotelaria; Soluções de vendas; Mudanças no consumo; Design for Service; Acessibilidade; Envelhecimento populacional; Processos de lavanderia; Inteligência artificial e segurança de dados

 

Acesse agora mesmo o site www.encatho.com.br, confira a programação completa e faça a sua inscrição gratuitamente.