Presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti

Hotelaria e a rota dos grandes cruzeiros – Osmar José Vailatti

 

Osmar José Vailatti

Diretor-presidente da ABIH-SC

Ao ser escolhido, cria oportunidades para que os visitantes ainda que por tempo limitado de passagem, desfrutem da sua culinária típica e consequentemente movimente a gastronomia local, impulsionando restaurantes e espaços que terão novo estímulo para qualificar e melhorar seus serviços. É o que faz a roda girar!

O comércio também aquece por que um novo estilo de consumidor vem para conhecer o que há de diferente e à sua disposição.

Com a hotelaria não é diferente! O visitante de cruzeiros estará ávido por conhecer a cidade, suas belezas e seus encantos.

Os destinos catarinenses tem peculiaridades que atraem os visitantes proporcionando experiências que hoje são o carro chefe do turismo.

A hotelaria comemora com o destino quando ele faz parte do roteiro de viagem em todos os sentidos. Quanto hoje investimos para que o turista que está de passagem, quer seja um executivo que vem apenas um dia, o realizador de eventos que vem apenas para conhecer o potencial da cidade? Esforços diários nos meios de hospedagens são direcionados para divulgarem seus serviços para atrair esse passante para que volte e utilize-os em outra oportunidade

Assim é também o turista advindo de cruzeiros marítimos.Esse turista desejará voltar! E se assim o fizer, necessitará do aparato que comporta e oferece conforto, segurança e bem estar. É aí que entra a hotelaria, oferecendo esta estrutura que em outras oportunidades foram ofertadas nos cruzeiros, cada vez mais luxuosos e detentores de excelentes serviços. Ponto em que também estimula a hotelaria local a se adaptar, buscar aprimorar seus produtos e serviços para encantar.

Recentemente, comemoramos com a capital catarinense o anúncio de sua inclusão na Rota do navio MSC Preziosa, da empresa MSC Cruzeiros. Ganham todos! A cidade, o comércio local, os agentes de transformação e divulgação da arte local, com seu artesanato e seus costumes. Ganham os restaurantes e espaços como Mercado Público que certamente proporcionarão uma excelente experiência aos nossos visitantes. Ganham os meios de hospedagens que tem a chance de serem vistos de perto e divulgarem seu potencial, e seu desejo de bem receber em uma nova visita!

Que venham os cruzeiros! Que desembarquem em nossas belas cidades, e conheçam nosso Estado com sua pluralidade de opções, suas estações magicamente bem definidas e nossos atrativos culturais que fazem o turista vivenciar o que há de mais autêntico no ato de sair de suas casas e suas cidades: vivenciar um turismo onde a experiência marcará suas vidas para sempre!

 

Fonte: REGATA NEWS 

Leia também: