Hotel Renar: 40 anos entrelaçando histórias

Hotel Renar: 40 anos entrelaçando histórias

Hotel Renar: 40 anos entrelaçando histórias

A receptividade é uma das marcas registradas do hotel

Tudo começou com um sonho de René Frey, o de construir um hotel.  Ao ver a Terra da Maçã se tornar um polo de negócios, desenvolvimento e turismo, viu a grande oportunidade de torná-lo realidade. Ele e seu irmão, Arnoldo Frey, foram os grandes responsáveis pelo crescimento do município de Fraiburgo em Santa Catarina, com muito trabalho e ideias visionárias.

Para transformar esse sonho em realidade contou com a ajuda de dois aliados, a filha Gerda e o neto Edson, que juntos idealizaram o projeto do Hotel Renar, com o objetivo de iniciar uma história de acolhimento e pioneirismo que ultrapassasse fronteiras e ao longo de muitos anos. Edson, além de sua participação na construção está a frente da gestão até hoje, resume a idealização do hotel: “Desejávamos que nosso Hotel fizesse parte da história de Fraiburgo, sua arquitetura, um de seus traços mais marcantes, foi pensada para ser imponente e acolhedora para que aqui as pessoas vivessem momentos únicos, em ambientes aconchegantes e um serviço especial. Nosso objetivo sempre foi que aqui mais histórias fossem escritas e eternizadas”.

Nesses 40 anos, o Renar foi palco de muitas histórias de amor, trabalho e conquistas

No dia 31 de julho de 2021,  o Hotel Renar completa 40 anos de trajetória, onde entrelaça histórias com pessoas especiais e marcantes. A receptividade é uma de suas marcas registradas. Sua equipe é responsável pela alegria contagiante no ambiente, pois recebe os hóspedes com um sorriso no rosto e está sempre disposta a melhorar o dia de todos. 

Nesses 40 anos, o Renar foi palco de muitas histórias de amor, trabalho, amizade, realização e conquistas. O hotel fez e faz parte da trajetória de muitas pessoas, que foram agentes transformadores e superaram obstáculos como o incêndio que ocorreu em 2018 e gerou momentos de angústia e incerteza a todos que fazem parte dessa grande família. Somos feitos de pessoas fortes e batalhadoras, que com muito trabalho nos ajudaram a superar esse capítulo com muita perspicácia. 

A ala Biz é composta por aconchegantes suítes que chegam a ter até 98m² privativos

Essa história é escrita com um olhar inovador e com sede de mudanças. Muitas reformas e melhorias foram realizadas e hoje o Hotel conta com duas alas, a tradicional localizada na construção histórica que representa o início de tudo e a BIZ (Bogmil Izidoro Ziolkowski), nome escolhido em homenagem ao pai de Edson e marido de Dona Gerda. Essa conta com traços mais modernos e exclusivos, algumas suítes chegam a possuir até 98m2 privativos. Sua estrutura é composta por ambientes aconchegantes, alegres e envoltos por um lindo jardim, ótimo para realizar atividades e entretenimento ao ar livre para toda a família.

O restaurante com buffet variado e com deliciosas sobremesas é um dos atrativos do hotel

Contamos também com piscina coberta e aquecida, espaço para recreação infantil, salas de reuniões ou confraternizações, lareira, calefação para os dias mais frios, garagem coberta por placas fotovoltaicas e uma vaga de garagem para abastecimento de carros elétricos. Todos esses atrativos são acompanhados por uma gastronomia cheia de ingredientes regionais e muita maçã, para receber hóspedes de forma acolhedora durante sua estadia na cidade de Fraiburgo.

Da redação: Assessoria de Imprensa
Fotos: Gilberto Gonçalves/FN