Feriado ensolarado movimenta III Fenatruta

O Fenatruta está na terceira edição e já é um dos eventos mais festejados da temporada.

 

O feriado prolongado, e com temperaturas agradáveis, levou muitos visitantes para as cidades de Urubici e Bom Retiro, na Serra catarinense, local onde acontece o III Festival Nacional da Truta – Fenatruta. Deliciosos pratos à base do peixe, produzido nas águas cristalinas da região, com valores de até R$ 49,00, além dos saborosos vinhos de altitude que harmonizam perfeitamente com as receitas dos 16 restaurantes que participam do evento, e a hospitalidade de quem vive ali, são os ingredientes que fizeram a alegria de quem esteve por lá.

A correria nos restaurantes, para atender a demanda que buscava pelos pratos criados especialmente para o Festival, e o movimento registrado nas reservas de diárias nas pousadas, mostram que mais uma vez o Fenatruta está no caminho certo. Os empresários comemoram um início de setembro com mais procura em relação ao ano passado, com presença de turistas de outros estados, como Rio Grande do Sul, além da grande presença dos catarinenses, que gostam de valorizar o que é daqui.

A Serra é o espaço ideal para se conhecer mais sobre a geografia e a cultura de Santa Catarina. Repleta de estímulos visuais e sonoros, o lugar se propõe ao visitante ser parte da fantástica história da próspera produção de trutas que se expande a olhos vistos em Urubici e arredores. Outra saborosa atração, para bem acompanhar os pratos, são os vinhos de altitude, em que as vinícolas oferecem passeios pelos vinhedos e degustação da bebida produzida ali. Um lugar para desfrutar em todos os sentidos.

 

Fonte: Portal da Ilha