Empresas de software para gestão na EQUIPOTEL 2018

 

Potencial do mercado da hospitalidade cria demanda para empresas do segmento com soluções eficientes e práticas

 

As oportunidades no setor da hospitalidade são responsáveis pela ascensão das novas empresas de tecnologia voltada à softwares de gestão hoteleira: do impulsionamento do faturamento ao relacionamento com o cliente, do marketing digital à formulação de preços e estratégias de vendas e compras. A exemplo disso, diversas empresas de tal segmento estreiam na Equipotel, maior feira voltada ao setor da hospitalidade da América Latina, que em 2018 chega a sua 56ª Edição.

O mercado da hospitalidade é rico e tem enorme potencial de crescimento no Brasil. O país conta com 18,9 mil agências de turismo, 6,9 mil meios de hospedagem cadastrados no Ministério do Turismo e é o país com maior potencial de faturamento dentre 136 nações, de acordo com pesquisa do Fórum Econômico Mundial. “O turismo no Brasil tem inúmeras oportunidades para se desenvolver e a tecnologia, principalmente em gestão, contribui de forma significativa para alavancar o setor”, destaca Gustavo Binardi, diretor da Equipotel.

Com grande margem para se desenvolver, o setor começa a atrair iniciativas empreendedoras na área de tecnologia, que mesmo com a crise cresce anualmente no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), as associadas faturaram cerca de R$ 467,8bilhões em 2017, aumento de 5,4% comparado ao ano anterior.

De acordo com Rodrigo Simões, head de vendas corporativas da Leucotron, empresa de software e soluções em telecomunicações assídua participante da Equipotel, a tecnologia tem apresentado desafios em termos de inovação e reinvenção. “Na hospitalidade isso não tem sido diferente. Os estabelecimentos do setor estão entrando na era digital e, para atender as novas demandas, desses novos tempos de uma sociedade em rede, hiperconectada, buscam por produtos e serviços que incrementem as experiências de seus clientes, melhorem o relacionamento entre seus funcionários, parceiros, órgãos de governo e regulamentadores do lazer e turismo.” Comenta Rodrigo Simões.

Além da Leucotron, dentre as empresas que figurarão na Equipotel, estão a Vega I.T., a Omnibees, a Bitz Softwares, a Check In Softwares, a Desbravador Software, a E-Solution Tecnologia, a Faitec Tecnologia, a HSystem, a Infotickets,  a KRL Tecnologia, a New Hotel, a Nova XS, a Saga Systems, a HMAX, a Oracle, a Totvs. O hall de empresas de tecnologia é extenso e chega, em 2018, a quase 10% da feira. Número relevante, considerando o tamanho e tempo de existências referidas empresas.

Sobre a Equipotel:

A Equipotel é a maior feira de hospitalidade da américa latina, com 55 edições. Em 2018 a Equipotel contará com 7 áreas: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades. A divisão faz com que a Equipotel seja a única feira latinoamericana que envolve todos os segmentos do mercado da hospitalidade. Trazendo diversas empresas enquanto expositoras em cada um dos setores, o evento visa atrair um público qualificado, reunindo empreendedores a procura de fornecedores para serviços e produtos, técnicos cujo trabalho tenha foco na hospitalidade e estudantes em busca de mais conhecimentos e contatos para a jornada profissional.

 

SERVIÇO

EQUIPOTEL – 56ª EDIÇÃO

Data: 18 a 21 de setembro de 2018
Horário: Terça a Sexta-feira das 11h às 20h
Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP
Informações: www.equipotel.com.br