Consórcio envia proposta para gerir Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Consórcio envia proposta para gerir Centro de Eventos de Balneário Camboriú

O Consórcio BC Eventos, formado por duas empresas de Santa Catarina, foi o único interessado no processo de concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A sessão de abertura de envelopes da concorrência pública 001/2021 ocorreu nesta terça-feira (18), na sede da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em Florianópolis. A habilitação do Consórcio no processo de concessão será confirmada pela Comissão Especial de Licitação após a análise da documentação, o que está previsto para esta quarta-feira, 19.

“Essa é uma das grandes demandas do trade turístico do estado. Mesmo em um momento de pandemia, aceleramos a obra, que se arrastava há mais de cinco anos, bem como os trâmites para a concessão. No momento em que o setor sofre a maior crise mundial, o Governo não vem medindo esforços para concretizar a primeira concessão da história do Estado e que vai ajudar a impulsionar o setor em Santa Catarina”, destacou o governador Carlos Moisés.

“Essa foi a missão que recebi do governador Carlos Moisés logo que assumi a presidência da Santur. Estamos muito satisfeitos em concluir essa etapa da concorrência e avançar no processo de concessão do Centro de Eventos, um equipamento muito esperado pelo trade turístico e uma prioridade do Governo do Estado. Nesse sentido, a Santur não mediu esforços para dar celeridade ao processo. Paralelo a isso, foi dado seguimento às obras físicas, que aliás, não foram paralisadas pela pandemia”, acrescenta o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari.

O Consórcio BC Eventos é formado pelas empresas Insight Engenharia e Consultoria e Quality Empresarial. Após a fase de habilitação, o passo seguinte será a análise da proposta apresentada para a gestão do Centro de Eventos, cujo prazo de concessão será de 20 anos.

Fonte: Mercado & Eventos