Conselheiro da ABIH-SC, Wilson Luiz de Macedo, é eleito presidente da ATHISC

 

ATHISC tem diretoria composta por membros do Meio Oeste

Os membros assumiram o mandato será de dois anos a frente da Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina.

A Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC) elegeu nova diretoria na última segunda-feira (19) que é composta por alguns membros da região Meio Oeste.

O presidente pelo mandato de dois anos (2019/2020) é Wilson Luiz de Macedo, que já foi presidente da entidade fundada em 2004. Ele é diretor do Thermas Piratuba Park Hotel,  Conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis de Santa Catarina- ABIH-SC, além de ocupar cargo de diretor de Economia e Estatística da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) e da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau.

Ainda da região, são membros da Associação: Jair Antonio Gomes – diretor presidente do Cia Hidromineral de Piratuba – como diretor de Estâncias Termais da entidade e Alex Morais, que ocupa do cargo de 2º diretor de Comunicação, representando a Nativa Comunicação. Além de Andreia Mendes, de Abelardo Luz, vice-diretora Administrativa e como 2º vice-presidente, Fabio Sousa do município de São Carlos.

Entre os trabalhos desempenhados pela entidade estão objetivos como; fortalecer o turismo hidrotermal, de estâncias climáticas e de rotas cênicas (cenários de contemplação). “O estado todo tem lugares belíssimos, basta contemplar e visitar estes locais. Esse é o trabalho que esta nova diretoria fará a frente da entidade. Destacar o circuito das águas e de turismo de Santa Catarina – aponta Macedo – Além disso, que o setor crie roteiros, experiências e produtos que possam ser vendidas aos turistas”.

O novo presidente pontua que a ATHISC apoiará o desenvolvimento dos balneários termais de todo estado, que concentra o maior número de estruturas turísticas no setor. Macedo aponta que cada balneário termal possui águas com qualidades terapêuticas, devido a composição físico/químico e temperaturas diferenciadas, devido a profundidade de extração do líquido e que todos os benefícios destas águas serão amplamente divulgados para expansão do turismo em solo catarinense.

Conforme Jair Gomes, o novo Diretor de Estâncias Termais, esta é uma oportunidade única para Piratuba e para a região do meio oeste de Santa Catarina em ter representantes fazendo parte de uma entidade ligada diretamente nas questões do turismo hidrotermal, “onde teremos voz e voto, e participaremos diretamente das atividades e também das decisões da ATHISC”.

 

Fonte: Michel Teixeira Noticias