Como foi a live realizada pela ABIH-SC com Gabriela Otto

A live organizada pela ABIH-SC com Gabriela Otto foi um momento impar para captarmos informações, dados estatísticos sobre as crises que o mundo já enfrentou, trazendo estes acontecimentos para comparações com a pandemia que vivenciamos neste momento – corona-vírus, e sintetizou que “tudo passará”, e a vida voltará a normalidade, deixando experiências novas para crescermos e melhorarmos. Palavra chave – esperança.

Falou que é hora de ajustar a empresa, diminuir os custos operacionais, enxugar a folha, negociar e alongar os compromissos. Temos um longo caminho a percorrer para superar a crise e voltarmos ao mercado de trabalho, que para muitos virá a partir de julho/agosto, os otimistas, de forma lenta, porém, evolutiva. O hóspede está assustado, com medo, quer segurança para sair de casa.

Nunca se precisou tanto como agora de união do setor. A hotelaria precisa estar sintonizada, solidária, de mãos dadas, trocando informações, aprendendo a lidar com atitudes e comportamentos novos, mais humanos. Temos uma força excepcional para a prática do turismo regional e nacional. O sul do Brasil é um destino que encanta, que apaixona quem viaja. Temos um Brasil gigante, um povo alegre, otimista, ávido para comemorar a vida e superar a crise, com muita esperança.

Outro tema abordado com ênfase e propriedade pela Gabriela |Otto, foi a necessidade de mudanças fundamentais no comportamento das pessoas quanto a segurança. Gerentes e colaboradores, a equipe toda precisa estar treinada, conscientizada e preparada para passar ao hóspede que sua família está em segurança, que o hotel se preocupa com sua saúde e bem estar.

Enfim, o mercado não será mais o mesmo após a crise, a hotelaria não será mais a mesma e o mundo será mais humano, fraterno, solidário. Melhor.

Obrigado Gabriela Otto.
Viva a vida!