15.dez.20 | Por: ABIH-SC

CARTA ABERTA – 100% da ocupação nos meios de hospedagem em SC

Florianópolis, 14 de dezembro de 2020.

CARTA ABERTA

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC e demais entidades representantes dos meios de hospedagem, quer registrar seus mais sinceros agradecimentos à todos os envolvidos neste processo que resultou na liberação de 100% da ocupação dos meios de hospedagem em Santa Catarina, durante a temporada de verão 2020/2021, a partir de 21 de dezembro.

A decisão tomada mostra uma atitude inteligente. Essa mudança de comportamento permitirá que os hotéis fiquem mais competitivos diante de tanta concorrência desleal. Uma visão de futuro com benefícios diretos para todos os envolvidos na hotelaria e no turismo catarinense.

Santa Catarina está preparada e equipada para fazer um turismo de forma segura e responsável, gerando emprego, renda e arrecadação de impostos. Estamos promovendo um turismo que também cuida da saúde de hóspedes e todos os envolvidos na operação dos ambientes turísticos, seguindo os mais rígidos padrões e regras sanitárias impostas pelas autoridades de saúde.

A rede hoteleira de Santa Catarina composta atualmente por mais de 5700 meios de hospedagens registrados na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina – Jucesc, nas 13 regiões turísticas, poderá voltar a operar com mais tranquilidade, garantindo o bom funcionamento da operação, movimentando a economia do Estado e permitindo que inúmeros postos de trabalho sejam gerados.

Reforçamos o compromisso de parceria nesta luta contra a COVID-19, e em prol de uma retomada de qualidade, prestando um atendimento de excelência, sempre cuidando do bem mais precioso: a vida das pessoas.

Viva a hotelaria catarinense!

Osmar José Vailatti

Diretor-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina ABIH-SC

Estanislau Emílio Bresolin

Presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina – FHORESC