Representantes das duas cidades se reuniram nesta terça-feira para começar as tratativas

Blumenau e Pomerode estudam criar rota com produtos da gastronomia germânica

Representantes das duas cidades se reuniram nesta terça-feira para começar as tratativas

Representantes das duas cidades se reuniram nesta terça-feira para começar as tratativas

 

Uma rota gastronômica entre a Rua Erwin Manzke, na Vila Itoupava, e o Centro de Pomerode. No caminho, “casas” de produtos típicos da cultura germânica, como marreco, Kochkäse e outras iguarias.

A semente desta apetitosa ideia começou a ser plantada nesta terça-feira. O prefeito Mário Hildebrandt (PSB) e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ivo Bachmann Jr, receberam a prefeita interina da cidade vizinha, Gladys Sievert, além do secretário de Planejamento e Meio Ambiente Jorge Hoge.

A ideia é reforçar ainda mais o “turismo alemão” na região.

A partir de agora, um pré-projeto, mostrando o potencial da iniciativa, será elaborado.

Penúria

Na reunião do colegiado na segunda-feira, Mário Hildebrandt (PSB) ressaltou ao time de secretários municipais as dificuldades financeiras da prefeitura de Blumenau. E pediu que os comandados levassem o recado de austeridade para suas pastas, reforçando a orientação de contenção de despesas.

Aliás

Selecionado para um curso de administração pública na Universidade de Alcobendas, em Madri, programado para junho, Hildebrandt já disse a interlocutores que não pretende viajar à Espanha sem antes resolver o impasse da campanha salarial do funcionalismo público.

Mobilização

O sindicato dos servidores públicos (Sintraseb) promoveu nesta terça-feira dois encontros com as bases para discutir a situação. Das reuniões foram colhidos subsídios que serão levados para a assembleia da categoria, marcada para o dia 29 deste mês.

Fonte: NSC Total

Leia também: Acordo promove turismo LGBT no Brasil