Agendada audiência pública sobre concessão do centro de eventos de Balneário Camboriú

Fotos: Saul Oliveira Filho (Ascom/Santur)

Fotos: Saul Oliveira Filho (Ascom/Santur)

 

A concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú está mais perto de se tornar realidade. A audiência pública para debater o processo de concessão do espaço à iniciativa privada foi agendada para quarta-feira, dia 24 de julho, às 14h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú.

A realização de audiência é determinada pela Lei de Licitações (nº 8.666/93). A Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) e a SC Par contaram com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade para a realização do evento.

A documentação relativa ao edital de concorrência e outras informações estarão disponíveis neste endereço eletrônico 48 horas antes da data da audiência. A consulta pública ficará disponível no site por 30 dias.

Pré-agenda de eventos

O equipamento já conta com uma lista de 12 eventos pré-reservados, com realização a partir de julho de 2020. São seis formaturas, cinco feiras e um congresso. O pré-agendamento pela Santur já está ocorrendo para eventos com realização a partir do segundo semestre de 2020. No entanto, a empresa que ganhar a concessão poderá agendar e executar eventos a partir do momento em que assumir a gestão. Interessados devem entrar em contato com a diretoria de planejamento turístico da Santur, pelo telefone: (48) 3665-7455.

A estratégia de agendar eventos que serão realizados a partir do segundo semestre do próximo ano é uma forma de resguardar os prazos legais para a instalação dos equipamentos e a finalização da obra física. Além disso, essa postura tem como objetivo assegurar a captação de eventos que necessitam de certa antecedência para sua realização.

“O Governo está preocupado e atento para apresentar a melhor proposta. Queremos que a entrega ocorra com a agilidade e transparência que a sociedade exige e que o Centro de Eventos entregue os melhores resultados”, salienta a presidente da Santur, Flavia Didomenico.

Obras de acabamento

Seguindo o cronograma de trabalho do centro de eventos de Balneário Camboriú, foi assinada na manhã desta quarta-feira, 10, a ordem de serviço para fornecimento e instalação das divisórias móveis. O valor do investimento é de R$ 2.398.994,20 e a previsão é que o trabalho seja concluído em quatro meses.

Além da presidente da Santur, participaram da assinatura o diretor de planejamento turístico, Mané Ferrari e Henrique Rech, diretor da HPR Engenharia, empresa de Porto Alegre/RS, que venceu a licitação. A instalação do piso e forro será feita pela Salver, empresa responsável pela obra física do equipamento, e só pode ocorrer após a colocação das divisórias, para evitar danos no gesso e no carpete.

Site_IMG_5293.jpg

Na tarde desta quarta foi realizada ainda uma reunião de alinhamento técnico entre profissionais da Santur, da HPR, da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Infraestrutura e da Salver. De acordo com o diretor Mané Ferrari, o encontro buscou reunir todos os envolvidos e primar pela agilidade: “Estamos comprometidos em finalizar o quanto antes a obra física e dar andamento ao processo de concessão”, finaliza.

Fonte: Santur