Presidente da Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT, Ricardo Gomes, ministro Vinicius Lummertz e presidente da Embratur, Teté Bezerra

Acordo promove turismo LGBT no Brasil

Presidente da Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT, Ricardo Gomes, ministro Vinicius Lummertz e presidente da Embratur, Teté Bezerra

Presidente da Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT, Ricardo Gomes, ministro Vinicius Lummertz e presidente da Embratur, Teté Bezerra

 

Convênio firmado entre Mtur, Embratur e Câmara do Comércio e Turismo LGBT busca desenvolver o país para receber mais turistas deste segmento

 

Um acordo para promover e desenvolver o turismo gay-friendly foi assinado entre a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, o Ministério do Turismo e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nesta segunda-feira (21), em São Paulo. Uma das principais metas é desenvolver, conjuntamente, pesquisas e diagnósticos para compreender da melhor maneira o segmento, bem como detectar as oportunidades para capacitação do trade para a divulgação do País como destino turístico, de lazer e negócios para este público.

“A assinatura de um acordo como este de hoje reforça a importância deste turista para a economia nacional, bem como impacta positivamente na representatividade para esta comunidade”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra. “O Brasil é um País representado por sua diversidade. Devemos apoiar e criar condições para que isto também aconteça no turismo”, completa a presidente.

A Embratur será responsável por apoiar a participação dos associados da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil em ações de promoção e comercialização do segmento nos mercados internacionais, divulgar estudos e pesquisas, e disponibilizar dados e informações para que os agentes de turismo nacionais e internacionais, bem como os estabelecimentos brasileiros a se adequarem às tendências internacionais para este segmento.

No evento, participaram o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz; a secretária Municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Eloísa de Sousa Arruda; Márcio Fernando Elias Rosa, secretário de Estado da Justiça e Defesa do Estado de São Paulo, e os representantes da Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT: o presidente Ricardo Gomes e o vice-presidente, Marcelo Michieletto.

Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, para avançar na relação LGBT com o comércio e os negócios do setor, é preciso primeiro aprimorar as ideias que constroem o país.

“O Brasil é uma nação muito conservadora, ainda que diversa, mas o turismo faz muitas coisas acontecerem. Ele aproxima, cria canais, faz as pessoas viajarem, se comunicarem, se entenderem, apesar dos idiomas distintos. O turismo é uma forma de ‘respirar’, de ‘oxigenar’ o Brasil”. Além de tudo, gera muitos empregos e, portanto, é um avanço junto com outros países”, ressaltou.

Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, comentou no evento que “juntos, fazemos uma campanha em prol da empregabilidade, do fomento dos negócios, da busca de uma sociedade onde todos são respeitados”.

 

Fonte: Embratur

Leia também: Grupo Diretiva, Expositor no Encatho & Exprotel 2018