ABIH-SC PARA VOCÊ

Dicas para trabalhar permutas e cortesias para influencers digitais

A ABIH-SC recebe mensalmente solicitações de influencers na área digital, bem como profissionais da imprensa e pessoas que de alguma forma são formadores de opinião. Uma ação da entidade prevê que os solicitantes apresentam dados de abrangência de sua influência, formatos em que se apresentam ( jornais, blogs, páginas na internet, canais de Youtube entre outros) e público e região que atingem.
Este primeiro critério auxilia para qual região do estado podemos direcionar essa solicitação, que normalmente é uma permuta entre o meio de hospedagem que sede diária com pensão inclusa ou não.Neste caso reencaminhamos para os associados da região e a tratativa comercial passa a ser do meio de hospedagem e o solicitante.
Como dicas em geral, sugerimos:
– solicite do profissional informações sobre o formato, abrangência de sua influência, tipo de público que atinge e dados quantitativos como número de visualizações, compartilhamentos e interações que ocorrem com seus seguidores.
– definir o perfil do meio de hospedagem também é importante pois a partir daí tem-se um filtro de que tipo de influencer ou formador de opinião se enquadra no perfil do meio de hospedagem.
-importante também quantificar verbas que o meio de hospedagem destina anualmente para marketing de divulgação, pois valores de diárias que serão permutadas devem constar nesta verba.
– por fim, emitir um contrato básico que formalize essa negociação e formas de comprovação das ações do solicitante.
Essas são dicas básicas para esse tipo de ação de marketing para o seu meio de hospedagem.
Essa coluna é destinada aos prestadores de serviços da ABIH-SC direcionada aos associados e demais leitores da Newsletter .
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade técnica do profissional autor.
Lara Perdigão
Relações Públicas com registro no Conrerp RS/SC 3304
Consultora em Gestão e Relacionamento de Mercado