ABIH-SC Em Ação

 

O ABIH-SC em ação desta semana foi na UNIVALI Campus Balneário Camboriu. A entidade é convidada a participar sempre, estando a disposição dos alunos para pesquisas durante a construção dos projetos.

Nesta segunda (17), os alunos apresentaram 4 Projetos Interdisciplinares de Meios de Hospedagens – conhecido como PIMH. Foram eles: HOSTEL CANTO DA GUARDA – um projeto de um Hostel , para a Guarda do Embaú em Palhoça,com uma proposta alinhando ecologia, alimentação saudável e os requisitos que o público específico estudado deseja.

O outro PIMH é da construção de um Hotel Boutique – Luso Hotel Boutique, quando os alunos apresentaram todo o projeto com viabilidade econômica para a região de Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis, com uma proposta contemplando bom gosto e respeito as tradições locais.

Os outros dois PIMH’S são propostas para hotéis executivos bem arrojadas: o ONE B GARDEN HOTEL, que traz uma proposta de ser o primeiro hotel voltado à prática do bleisure no Brasil, e tem como cenário de implantação a região do novo centro de Eventos em Balneário Camboriu. E finalmente, o O’CLOCK HOTEL, uma proposta de hotel executivo na cidade de Itajaí, quando os alunos apresentaram um diagnóstico detalhado do potencial da cidade e consequente defesa de um empreendimento como este.

Para a Relações Públicas, Lara Perdigão, Diretora da ABIH-SC convidada a compor a banca de avaliação, os trabalhos foram ricos em detalhes e sinalizaram muito da realidade que traduz a hotelaria do estado. “É um momento muito importante na vida acadêmica, essa oportunidade de construção de negócio e o mercado tem muito o que contribuir. Precisamos estreitar cada vez mais academia e mercado, se desejarmos avançar para a construção de turismo de qualidade, embasado em sólido conhecimento e prática responsável”. Outras atividades dão sequência a semana da UNIVALI , encerrando com entrega de reconhecimento e placas aos participantes que se destacam, momento este que a ABIH-SC é parceira por entender a importância do evento.