A ABIH-SC apresentou a criação do Núcleo de Educação Permanente

 

Aconteceu na ABIH-SC uma reunião com algumas entidades de Ensino onde foram discutidos assuntos relacionados a capacitação da mão de obra e da hotelaria em geral.
Estiveram presentes: SENAC, CESUSC, FMP – Faculdade Municipal de Palhoça, UNIVALI Campus Camboriu.
A ABIH-SC apresentou a criação do Núcleo de Educação Permanente, que será composto por entidades da área de educação e empresas, que tenham interesse em fomentar o ensino de qualidade para a área de hotelaria.
Foram debatidos assuntos desde a demanda do mercado, variação salarial e qualificação da mão de obra, além das formatações de estágio e características das funções dentro dos meios de hospedagens que podem abrigar infinitas qualificações profissionais.

O que é:

Núcleo formado por entidades da área de educação e empresas, que tenham interesse em fomentar o ensino de qualidade para a área de hotelaria.

Como funciona:

As entidades interessadas devem enviar um e-mail para a ABIH-SC , informando o interesse e passando um descritivo  da entidade e de cursos e ações que querem divulgar.
As entidades se comprometem a informar mensalmente para que possam ser divulgados dentro da programação.
A ABIH-SC se compromete a divulgar as ações e cursos das entidades e demais contrapartidas previstas no contrato e fortalecer o relacionamento com associados.

Critérios de participação:

As entidades não precisam ter cursos exclusivos na área de turismo e hotelaria.
As empresas fornecedoras que tiverem interesse devem enviar o e-mail solicitando informações de credenciamento.
As entidades de ensino e empresas que tenham interesse em participar devem enviar um e-mail para abih@abih-sc.com.br solicitando informações.